domingo, 20 de outubro de 2013

Man's  World
Pulseiras 2013/2014 Tendências




Durante o ano passado e ao longo deste ano, as pulseiras, aneis, entre outros, têm ganho um papel fundamental no que respeita aos acessórios masculinos. Do metal à pele o leque de escolha apresenta-se bastante vasto e diverso aos homens que não têm medo de adornar os pulsos. Apesar de este ser um conceito cheio de preconceitos eu acredito que caminhamos em direcção à mudança, à mudança de mentalidades. Posto isto, apresento aqui abaixo as principais tendências no que toca ao universo das pulseiras masculinas:
1. Pulseiras de metal
As pulseiras de metal provavelmente representam  o tipo de pulseira mais masculino, e este pensamento pode derivar da conotação militar à qual estas se encontram associadas, e também ao facto de terem sido popularizadas por ídolos como Marlon Brando, James Dean, e mais recentemente por Channing Tatum e Liam Hemsworth por exemplo. Em relação ao modo de uso, aconselho a usarem no pulso onde não usam o relógio e  sob o conceito de "Less is More" um braço cheio de pulseiras é altamente desaconselhável.


2. Pulseiras com motivos náuticos

Os motivos náuticos têm marcado forte presença no vestuário masculino nos últimos anos, não é surpreendente então esta adaptação dessa tendência às pulseiras masculinas que se apresentam com âncoras e linhas que simulam cordas. Este tipo de pulseiras já se podem usar no pulso do relógio dado que não atrapalham nem pratica nem visualmente.



3. Pulseiras de contas
Este é um tipo de pulseira que apresenta maior popularidade em relação às já aqui apresentadas. Inspiradas nas contas de madeira e no padrão étnico, esta linha de pulseiras é muito fácil de encontrar  e existe uma oferta muito variada, o que satifaz praticamente qualquer gosto pessoal. São facilmente "usáveis" e adaptáveis a qualquer estilo, desde os mais formais aos mais descontraídos.


4. Pulseiras em pele
Estas são aquele tipo de pulseira que causariam menos estranheza a um homem, dado que a ideia de pele/cabedal no pulso é uma ideia que já sofreu um processo de habituação por parte deles, dado que a usam naturalmente sem dedicarem muito tempo a pensar sobre isso, nos relógios. Outro ponto positivo neste tipo de pulseiras, é o seu material, que é versátil adaptando-se com facilidade a todos os estilos e a todas as ocasiões.


Espero com isto ter afastado os fantasmas que pairavam à volta deste tema; provado que este é um acessório com um potencial incrível e que está à altura de ser uma peça levada em conta aquando da escolha de um qualquer outfit. Love SF <3


Sem comentários:

Enviar um comentário

.