domingo, 23 de junho de 2013

Man's World
Tendência para o Verão - Calções com padrão






Os padrões na moda masculina têm sido presença assídua nas passadas estações, figurando em várias peças de vestuário; desde t-shirts até aos fatos completos. No post de hoje abordo uma peça em específico imprescindível para o Verão: os calções (pelo joelho ou pouco acima deste, nem demasiado acima nem estranhamente abaixo por favor). Assim sendo, para os próximos meses, os 4 estilos que mais se destacam no mundo infinito dos padrões são: 

O camuflado

Este tipo de padrão foi moda há já uns bons anos atrás e recentemente voltou em força, não só no vestuário feminino mas também no masculino. É fácil de combinar com outras peças, eu pessoalmente apostaria em jogar com a ganga, com o branco ou com preto, não é preciso aventurarem-se em mais. Neste caso "Less is more".





Floral

Já passou muito tempo desde que se associava este padrão exclusivamente ao universo feminino, ou aos surfistas havaianos. Este tipo de padrão tem vindo a ser largamente explorado na indústria da moda masculina, mas ainda há por parte de muitos receios infundados em usar este estilo. No entanto não deixa de ser um padrão ousado, portanto é preciso ter algum cuidado, apostar em conjugar mais uma vez com branco ou preto é sempre jogar pelo seguro. Nunca combinar uns calções florais com uma camisa floral, n-u-n-c-a!





Riscas

Por ser um padrão tão básico e "batido" os designers tentam cada vez mais reinventar as riscas. Não há portanto, desculpas possíveis para não o usarem. Quando estiverem indecisos entre os calções de uma só cor ou os riscados, levem os riscados porque é isso que vos vai fazer destacar pela positiva.



"Bordado"
O nome já roça o piroso, mas, pelo contrário, este tipo de detalhes nos calções vem constituir uma forma subtil de integrar a tendência dos padrões no vosso guarda-roupa.  E a vantagem que tem em relação aos que eu já referi aqui, é o facto de poder ser perfeitamente combinado com outros tipos de padrões e não chocar ninguém. Arrisquem!


Love SF <3

Sem comentários:

Enviar um comentário

.